© Clinica Odontologia Brasil - Todos os direitos reservados.

Áreas de Atuação

Clínica Geral

A clínica geral é a área da odontologia que envolve a prevenção, diagnóstico e tratamento de uma ampla variedade de doenças e desordens dos dentes e gengivas. A clínica geral tem como meta a odontologia preventiva, já que os exames regulares e manutenção da saúde bucal podem impedir o desenvolvimento de sérios problemas dentários que exigem onerosos tratamentos.

Ortodontia

Ortodontia é a especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.

Periodontia

Especialidade odontológica responsável pela prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes (tratamento da gengiva e do osso). A Doença Periodontal é uma infecção causada por bactérias que afeta os tecidos que rodeiam os dentes; caracteriza-se pela formação de um espaço indesejável entre a gengiva e o dente, chamado de bolsa periodontal, a qual favorece o acúmulo de resíduos alimentares e bactérias.

Odontopediatria

Especialidade que oferece aos bebês, crianças e adolescentes um tratamento adequado a cada faixa etária. É responsável também pela higiene não só das crianças que já tem dentinhos, mas também dos bebês e das gestantes. Além do cuidado clínico tem a preocupação de orientar as mães sobre: higiene, tipos de escovas e cremes dentais, uso de mamadeira e chupeta, dieta cariogênica, aplicação de flúor e selantes, enfim, tudo que possa contribuir para que esta criança cresça sem cárie.

Tratamento Estético e Dentística Restauradora

Tratamento das doenças de cárie com restaurações estéticas e orientações de higiene oral e dieta que tem como função de erradicar a doença da cárie e devolver a estética dental perdida. Nos preocupamos em escolher cuidadosamente a cor e formato dos dentes para levar ao paciente a harmonia para todo o rosto.

As técnicas oferecidas por nossa clínica englobam o clareamento dental, fechamento dos espaços entre os dentes (diastemas), alteração do contorno e da forma dos dentes, substituição de restaurações e aplicação de lâminas de porcelana ou resina sobre os dentes.

BOTOX

A toxina botulínica é amplamente conhecida em tratamentos estéticos que visam driblar a flacidez e as rugas. O que poucos sabem é que seu uso não se limita somente ao tratamento estético, o Botox também é um aliado da Odontologia podendo ser usado para resolver ou atenuar diversos problemas bucais.

Usos:

- Bruxismo

- Hipertrofia do Músculo Masseter

- Sorriso Gengival

- Dores Orofaciais de origem muscular

- Processo de Osseointegração em Cirurgias de Implante

- Assimetria de Face e Sorriso

- Preenchimento de Olheiras

- Rugas Faciais Dinâmicas: pé de galinha, bigode chinês (rugas nasogenianas), rugas nos lábios, rugas na testa, etc.

- Elevação da ponta do nariz e sobrancelha

- Disfunção das Articulações Temporomandibulares (DTM)

Endodontia

Especialidade da Odontologia que trata das lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente. Popularmente, endodontia também é chamada de tratamento de canal. O tratamento consiste na remoção do tecido mole (polpa) que se encontra na parte interna (canal) do dente e pode estar vivo, sadio, inflamado, infectado ou necrosado (morto). Após a remoção total e desinfecção do canal, o dentista esteriliza e obtura com material específico.

Tratar o canal de dentes lesionados é importante para evitar a perda do dente através de extração e prevenir infecções que podem evoluir para patologias graves - exemplo: câncer bucal e endocardite.

Reabilitação Oral:

Prótese Removível, Prótese Fixa e Prótese Sobre Implante

A Reabilitação Oral consiste na substituição de dentes perdidos por Próteses Dentárias  que visam recuperar ou melhorar a saúde bucal do paciente.

A Prótese Dentária pode ser removível, fixa ou sobre implante:

As Prótese Removíveis são feitas de resina acrílica e, as vezes, com partes metálicas de forma a parecerem com os dentes naturais. Existem três tipos diferentes de próteses dentárias removíveis: Prótese Total (dentadura); Prótese Parcial Removível (ponte móvel) e Prótese Parcial Acrílica.

As Próteses Fixas são indicadas nos casos de perda da coroa dental onde manteve-se a raiz do dente, e também em casos de perda total do dente utilizando-se dos dentes vizinhos para a fixação do dente faltante. As Próteses Fixas podem ser em porcelana ou resina. São estéticas, seguras e confortáveis.

As Próteses Sobre Implante

Uma dica importante de higiene:

Uma curiosidade: como são as próteses parciais removíveis?